Decorreu em animado convivio mais um fantástico encontro de cotas, desta vez no Restaurante Alcanena, situado na Quinta do Anjo, freguesia do Concelho de Palmela, na artéria principal que atravessa a aldeia, fazendo a ligação de Palmela a Azeitão. Dispõe de duas salas de refeição, a primeira com serviço de refeições “à carta”, a segunda, instalada numa antiga adega da família recuperada para o efeito, a funcionar como “Buffet”, onde o cliente se pode servir à descrição, escolhendo entre uma grande diversidade de pratos típicos que são permanentemente colocados à sua disposição. Privilegiando a defesa dos sabores da região onde se enquadra, o restaurante Alcanena tem representado a gastronomia local em diversos certames, tais como a Bolsa de Turismo de Lisboa e o Festival Gastronómico de Santarém, contando já com dois primeiros prémios obtidos em concursos regionais de gastronomia. Factores essenciais na conquista da qualidade e tradição gastronómicas, que estão na base do sucesso desta casa, são o cuidado com a escolha de produtos certificados, tanto regionais como de outras partes do país, e a preocupação com o abastecimento diário de produtos frescos. O peixe é adquirido diariamente na Praça de Setúbal e uma pequena quinta da família garante a produção própria de grande parte dos produtos hortícolas e ervas de cheiro utilizados na confecção dos seus pratos, sendo a falta de algum ingrediente sempre remediada com o recurso aos produtores locais, garantindo assim aos seus pratos o paladar único de uma refeição confeccionada com produtos acabados de colher.Aguardamos para breve a disponibilização de fotos do encontro que, não sei mas ouvi dizer, já deixou saudades.
Sem comentários:
Enviar um comentário